A SONY exigiu a retirada do patch de 60 FPS de Bloodborne após 4 anos. Em publicação no X (antigo Twitter), o criador do projeto, Lance McDonald, informou que recebeu uma notificação da SONY por meio do DMCA e já cumpriu a medida.
“Em 21 de fevereiro de 2021, criei e lancei um patch para Bloodborne que faz o jogo rodar a 60 FPS. Hoje recebi uma notificação de remoção DMCA em nome da Sony Interactive Entertainment pedindo que eu apagasse os links para o patch que postei na internet, então já fiz isso.” – Lance McDonald.
A remoção do MOD, como tudo que é relacionado a Bloodborne ressuscitou mais uma vez os anseios da comunidade por um patch oficial, um remake/remaster ou sequência ao amado jogo.
Lançado em 2015 para Playstation 4 de forma exclusiva em 24 de março de 2015, Bloodborne é um game do gênero Souls, sob a direção de Hidetaka Miyazaki (Demon’s Souls, Dark Souls, Elden Ring), que frequentemente integra listas dos melhores jogos de Playstation 4. Com seu ambiente inspirado em HP Lovecraft, Lore intrincada e um combate punitivo, é sem dúvida um dos títulos essenciais de qualquer coleção.
Disponível também no Playstation 5, mais poderoso graficamente, é frequentemente alvo de petições e manifestações para um patch oficial que permita os 60fps.
No ano em que faz 10 anos, os fãs ainda aguardam ansiosamente alguma novidade na IP. Abaixo um vídeo demonstrando o patch.